sexta-feira, 8 de abril de 2011

Ser Mulher - Por um olhar masculino


Esta semana uma amiga do Clube de Comunicação postou no grupo um texto sobre o que é ser mulher. Muito bonito. Mas o que me chamou a atenção foi a resposta de um dos colegas. Daí , eu pedi autorização para reproduzi-lo aqui no blog. Espero que agrade a todos como me agradou. Um abço.

"A mulher, na minha concepção, foi criada de um barro completamente diferente do homem. Ela é ímpar. Ela é um big-bang. Ela é super fantástica! Nós homens, nos achamos os bam bam bans, mas que nada, somos os ingênuos bonecos de ventríloco e elas, com uma maestria toda própria, sabem como nos conduzirem ao seu bel prazer e de um modo tão peculiar e inteligente que ainda acabamos crendo estarmos guiando nossas vidas, mas quando...? Outrora...muito outrora, existiram muitas sociedades matriarcais e o mundo deveria ser bem melhor do que este mundo machista imbecil e troglodita. Os homens estão carecendo de mais afetividade e isso não vai tirar a macheza de ninguém 'mano' ! "Todas as mulheres têm dentro delas, deusas, guerreiras, gueixas, amantes, mães, putas, amigas... e todos esses "lados" precisam andar em sincronia e serem usados em doses corretas". Justamente esses lados é que fascinam os homens. Mulheres de um só 'lado', são insossas e nos fazem perder logo o interesse. O ser multifacetado que ha numa "donna" é o grande barato hipnotizador. Quando Deus fez o homem, não estava la muito inspirado, mas quando resolveu fazer a mulher, seu lado Yin estava no auge e fez um ser maravilhoso, encantador e sem o qual não se pode passar. "

Por José Monteiro - Shiatsuterapeuta

7 comentários:

Guará Matos disse...

Legal, mas não sei...
Bj.

TPM disse...

O que não sabe?

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite.
Nossa... É uma bela homenagem à mulher.

Porém, as diferenças são tantas em relação aos homens, que até torna tudo mais difícil.

Não me esqueço de uma música do Caetano Veloso, que tem uma frase assim:

"EU TOMO UMA COCA COLA, ELA PENSA EM CASAMENTO..."

Um abraço.
Maria Auxiliadora (Amapola)

Estou lhe seguindo.

TPM disse...

Oi Amapola, seja bem vinda.
Um abç

♪ Sil disse...

Eu achei o texto fantásticoooo!

Temos sim, e muitas diferenças, meio como aquele livro:

Eles são de marte, elas de vênus (Acho que é esse o nome).

Sei que eu amo ser mulher.

Um abraço imenso!

Malu Machado disse...

Oi TPM, achei bacana o elogio do rapaz, mas acho que o tempero da vida está na dosagem certa entre o ang e o ing, se é que me entende rss.

Difícil encontrar essa medida, não?

Bjs,

TPM disse...

Malu, como é difícil.. srs
bjks