terça-feira, 28 de junho de 2011

O frio


Gente, na boa. Eu não consigo acreditar em quem diz que gosta de frio. Como ? Sensação de geladeira, juntas doidas, pele ressecada, sem falar no enterno refriado que não sara. Ah! Não posso deixar de lado os pés frios, as mãos duras, o nariz vermelho de palhaço. Não dá para imaginar morar em lugares frios, se me oferecessem uma grana boa para morar, no Canadá, eu ia recusar. Gente, eu não ia não. Não iria suportar saber que teria que vestir várias roupas, só para ir a rua. Ter que calçar meias o tempo todo e além disso não tem nenhum ânimo para sair da cama antes das 10.



Já morei em uma cidade serrana e durante 15 anos foi dureza. Casacos de lã, blusa cacharrel, luvas, boinas, tocas. botas e meias de lã. Uma infinidade de coisas só para poder suportar temperaturas de qause 1 grau. Tinha dias que não dava para fazer xixi , a tampa do sanitário gelada era um tormento nas madrugadas. E o banho? Quase uma tortura, confesso que tinha dias que eu pensava umas duas vezes se valisa a pena. Mas eu encarava, tá! E com essa temperatura baixas aqui no Rio, to me sentindo no Pólo Norte ou Sul.
Então, só me resta um cházinho quente, uma cachacinha, um wiski, um chocolate quente , um bom edredon e um maravilhoso cobertor de orelha, para me ajudar esperar pelo Verão, calor, liberdade e sol com vontade.

Ps.: Para piorar meu chuveiro queimou.

6 comentários:

PAULO TAMBURRO. disse...

E bota frio nisso!

Ou melhor, tira , né?

Realmente, o Rio nesta época do ano fica triste afinal,com as praias desertas deixam a todos nós sem nehuma inspiração.

Ainda bem que fila do calendario anda e daqui a pouco, muito sol, muito calor, muito biquini fio dental...

Nossa, vale a pena esperar!!!

Um abração carioca.

Marieci disse...

Oi sou sua mais recente seguidora, abraço. Frio? frio ta fazendo aqui em São Paulo! sofro muito, porque não gosto, mas enfim...
Abraço Paulistano
Ps. Espero que o chuveiro já esteva funcionando! me visita lá Belive, acredito...tchau!

Thay Negrão disse...

Ahh depende do frio,né ? Aqui na Bahia o frio é gostoso... não tem essa de ficar roxa e com os queixos tremendo! Eu particulamente adoro o inverno (daqui), agora não quero nem pensar no frio das outras localidades!!!! Não sabia que o RJ tava tão frio assim... pensei que aí fosse a cidade do 40º !kkkkkkk... e olha que sou carioca ,viu?

O jeito é esperar o sol...fazer o que né ?

BEIJOSSS...!!

TPM disse...

Oi Paulo, to aguardando anciosa o calorrrrrrrrrr. bjsk

TPM disse...

Valeu Cidinha , vou visitar vc sim..Já comprei outro chuveiro. srsrs Brigado pelo carinho e até.

TPM disse...

Thay, 40º só daqui há uns meses .. pq agora só friaca .. tá doido..
bjks