terça-feira, 17 de maio de 2011

A histórtia de Suely


Hoje , eu li esta matéria em um site e achei legal para reflexão e dividir com vcs.


Suely é uma comerciante de 39 anos. Casada há 18, tem um casal de filhos adolescentes e uma relação bastante tranquila com o marido; há entre eles carinho e muita amizade. Entretanto, de oito meses para cá, sua vida deu uma reviravolta. Foi quando precisou contratar uma nova gerente para sua loja, e conheceu Flávia. O convívio constante com a moça, 12 anos mais nova, fez com que percebesse como se sentia atraída sexualmente por ela. Flávia, que já havia tido outras relações homossexuais, facilitou as coisas e não demorou muito para iniciarem uma relação amorosa e se apaixonarem. Sem saber bem que atitude tomar, Suely desabafa: “Todos os homens com quem transei, e aí se inclui o meu marido, estiveram mais preocupados com o prazer deles do que com o meu. Sempre foi muito difícil para mim chegar ao orgasmo. Com a Flávia é maravilhoso, além de eu ter vários orgasmos seguidos, temos uma transa muito mais demorada e gostosa”.



A primeira homossexual de que se tem notícia é a poeta Safo. Ela viveu no século VII a.C., em Lesbos, uma ilha grega ao norte do Mar Egeu. Seus poemas, dirigidos às mulheres, são ardentes e sensuais As mulheres que amam pessoas do mesmo sexo são chamadas de lésbicas em referência ao lugar onde ela nasceu. Safo era objeto de gracejos obscenos e julgamentos moralistas. Seus amores foram ridicularizados pelos poetas cômicos de Atenas.


Mas hoje, 2700 anos depois, como as pessoas reagem à homossexualidade feminina?

Fonte:
Questões do amor
Regina Navarro Lins fala de sexualidade e relacionamentos

Um comentário:

Guará Matos disse...

Histórias como as de Sueli são cada vez mais frequentes. Então homens, suavizem-sem um pouco para elas e deixem os tabus para as narrativas do preconceito.

Bj.