sábado, 13 de dezembro de 2008

É Natal...


É Natal! Já estamos em Dezembro e as ruas estão cheias as lojas abarrotadas de pessoas ávidas por presentes e todo tipo de desejo. Não vou falar sobre o espírito natalino versus o consumismo da data. Não tem jeito, nessa época compramos mesmo. O que me abateu foi a perda da magia do Natal, que às vezes chega a cada ano que passa. À medida que crescemos e nossa criança precisa viver a vida de gente grande, ficamos mais distantes daquela alegria que nos toma ao saber que no dia 25, vamos encontrar a família, os amigos, os amores e tudo que amamos. As lembranças das dores, das tristezas, das perdas. Ficam mais evidentes e nos deixam mais fragilizados.
Hoje acordei com um sentimento de perda da magia natalina. Estou de mudança, estou me separando, estou me reciclando. A alegria do dia 25, não esta aqui. Não sei onde ou como vou passar esta data. Este ano, não tem o prazer de fazer a ceia e de ver a mesa rodeada de gente. Acho que faz parte da história de cada um. Cada leitor tem um Natal triste para lembrar. O meu, é o deste ano, apesar de ter passado alguns outros “meia boca”.
Mesa vazia, cama vazia, coração vazio e a alma cheia de esperança para que o próximo Natal seja repleto da boa e velha magia do dia 25.

Nenhum comentário: